quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Perguntas que não querem calar!!!!!!

Há um tempo atrás fui a um encontro religioso, e já á certa altura de suas colocações, a regente em questão fez uma AFIRMAÇÃO: “...essas coisas de cirurgias espirituais, é coisa do DIABO! Só Deus cura, sem você precisar fazer NADA!”. Considerando o fato de também já ter presenciado outras manifestações religiosas em busca de esclarecimentos, sabia que ato praticado em uma dessas cirurgias, nada mais é que recitar as orações universais canalizando vibrações boas, que a própria FÉ de cada um, se encarrega de TRANSFORMAR juntamente com o BOM SENSO de cada um em não se negar a ajudas carnais, médicas, cientificas, porque o próprio Deus diz se levar-mós em conta a Bíblia, “FAÇA A SUA PARTE QUE EU AJUDAREI”, ou seja, ele não faz NADA sozinho!! Pensando nisso, e profundamente incomodada com que a regente me propôs, eu criei um “leque” de indagações do POR QUE daquela afirmação que talvez ela própria tenha se enganado, e não tivesse se dado conta do que tinha acabado de dizer, pois é só observar um pouco:

Esse é Nosso Senhor Jesus Cristo



Para aqueles que acreditam no Anjo da Guarda



Uma Manifestação Catolica



Uma Manifestação Espirita



Uma manfestação Evangélica




Considerando que todas as imagens acima estão exemplificando o fato de TODOS estarem falando a mesma língua universal, de querer o BEM do próximo e levando em conta que todas, para isso, fazem uso da oração universal do PAI NOSSO, como pode alguém apontar UMA ÚNICA como errada??? Quando todas praticam exatamente A MESMA COISA!! Em gestos, palavras e intenção. Sendo assim, teríamos que concluir que TODAS PRATICAM ATOS DO DIABO!! No entanto, NÃO É ASSIM, pois o próprio Jesus praticava a mesma coisa e do mesmo jeito, e só LER e VER onde quiserem.
Então a finalidade desse artigo não é defender o espiritismo, ele só foi usado como exemplo, por ter sido ele apontado no momento, más na verdade é apenas uma demonstração de como as pessoas se tornam POBRES de conhecimento sobre a VIDA DE CRISTO quando começam a achar que a sua verdade é ÚNICA, e o “RESTO” da humanidade que está fora da sua casta cultural, social e religiosa não sabem mais do que eles, e que em outras palavras criam uma espécie “ALGEMAS” para suas próprias vidas, que começam a se passar dentro de um “QUADRADO”, sem portas e sem janelas onde o HOMEN é que define quem entra e quem sai, causando um considerável DECLÍNIO na evolução humana......

Alline Machado

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Perguntas que não querem calar!!!!!!

Quando estamos iniciando nossas construções religiosas e morais, somos instruídos a manter um contato com Deus diariamente, obedecendo a ás regências ditas como respeitar o próximo, semear o bem e cultivar valores.
Quando vemos uma criança de 10 anos aos berros, pirraças e mau criações dirigidas a uma mãe, ficamos indignados com aquilo, e temos a plena certeza que tudo que Deus menos queria era presenciar aquilo, algumas mães usam a até o termo “...Deus esta vendo o que você esta fazendo, gritando e DESRRESPEITANDO a sua mãe que faz todo por você e tanto te ama...”. . Na verdade usei o exemplo da mãe e da criança somente para ter um parâmetro a altura de comparação de pessoas que são SAGRADAS, Deus e uma Mãe, porque as pessoas tem-se esquecido desse detalhe, e o mesmo erro que uma criança comete por falta de instrução de seus progenitores, os adulto, ou pelo menos que SE ACHAM adultos o bastante, COMENTEM, não por falta da instrução, mais pela negação dela, quando se colocam em um CULTO RELIGIOSO. Vocês nunca repararam que determinadas pessoas acreditam na crença que o QUANTO MAIS ALTO fizerem suas orações, mais rápido Deus irá ouvi-las e atende-lás?????? Mais uma vez EQUIVOCADAS, e caindo em contradição com elas mesmas pregaram a vida toda, porque se perguntamos para umas delas o porquê disso? A resposta que temos é que “Deus ouve seus “DICIPULOS”, ( entendam ás “” como acharem mais cabível e preferirem), dessa forma ele sabe que servimos a ele, e somos seus instrumentos e NÓIS SIM! Iremos para o reino dos céus viver na eternidade com Cristo”. Perdoa-me pela franqueza, mais quando ele ouve esta resposta, ELE deve querer ser PREGADO NA CRUZ novamente!!! Além do exemplo do desrespeito que eu dei acima, que a mesma coisa, só que os filhos de uma maneira geral com o seu pai, Deus, BERRAREM aos seus ouvidos, ainda cometem coisas como o EGOÍSMO, a SOBERBA e mais uma vez o PRECONCEITO. O Egoísmo por acharem que só eles, por serem assim é quem DEVEM ser ouvidos e acalentados. A Soberba que diante a tudo, só eles é quem estão certos e se RECUSAREM a pelo ouvir, entendam, eu disse OUVIR, não disse aceitar! E o pior de todos, o preconceito com as pessoas que não são do mesmo meio, ressaltando o fato que se levarmos as duas considerações a cima ao pé da letra, ESTÃO querendo dizer que Deus seja preconceituoso!!!! O QUÊ???? È isso mesmo que você leu meu caro leitor, porque no caso de pessoas MUDAS e SURDAS, seriam então excluídas por Deus...........Minto??? Ainda bem que ele não faz essa distinção! O pior é que se SABE muito bem isso que eu falei, mas infelizmente não se deve mudar, não é? uma pena! O que devemos fazer para amenizar então, é enviar discípulos aos céus que foram formados como OTORRINOS na terra............

Alline Machado

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Perguntas que não querem calar!!!!!!

Evangelho Apócrifo de Tomé (o artigo se chama Apócrifo de São Tomé).

"" O Reino de Deus está dentro de Você e a Sua volta; nao em prédios de madeiras ou pedras. Rache uma lasca de madeira e EU estarei lá; Levante uma pedra e ME encontrará""

Essa frase simplesmente não existe no Evangelho de Tomé como está escrita. Nas bíblias comuns não se fala sobre isso, mas mesmo assim Tomé que foi dito como "MENTIROSO" é citado como um dos escritores dos texto apócrifos sobre Jesus, ou seja, que tinha uma certa relevância e importância para as pessoas. Mas o que realmente interessa é que em um desses texto ELA FOI ESCRITA!!! Então por que essa fraze não é aceita???? Por que ela é simplesmente é excluída????????? Ignorada, quando TODOS, católicos protestantes, espiritualista, teologistas... AFIRMAM que DEUS ESTA EM TODAS AS COISAS E LUGARES!!!!!!!!!!!!!!


?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Alline Machado

Entendendo a primeira coisa

Algumas pessoas confundem espiritualidade com religiosidade. A religiosidade pode muito bem se encaixar nas categorias de dogmas e crenças. Os fieis de uma determinada Igreja se sentem mais religiosos que outros, estão EXERCENDO o PRECONCEITO e a sua religiosidade. Diante da religiosidade pessoas se entregam de corpo a alma às Igrejas. Excluem-se da vida em sociedade e começam a entrar em choque com os VALORES culturais e MORAIS, gerando conflitos e ressentimentos. Pessoas passam a freqüentar com bastante freqüência à missa, à igreja e principalmente rituais religiosos. Portanto, a religiosidade separa as pessoas através da sua indiferença religiosa, que leva a raça, cor e sexualidade.

Já por outro lado a espiritualidade é livre, para se exercer a espiritualidade o sujeito não precisa se identificar a nenhuma instituição religiosas, basta apenas cultuar um Deus interior e anterior ao tempo e espaço. Esse sentimento de espírito livre une as pessoas em torno da vida e do bem.

NOTA (A espiritualidade citada aqui não significa ter determinadas religiões como espiritismo, espiritualismo entre outras, mas sim do fato de acreditar na existencia de Deus, sem precisar ter um "ROTOLO" expecifico.)

Alline Machado

Minha Apresentação

Cansada de me sentir de "outro mundo", pensando de uma maneira bem diferente das varias religiões, conceitos e costumes, decidi compartilhar minha maneira de pensar de uma forma respeitosa, claro, mais sempre com o meu ponto de vista em questão, onde nem tudo é o que parece ser, ou melhor, "O QUE DIZEM SER".
Me sinto enganada em vários aspectos, e completamente triste, com que as pessoas fazem, ou melhor, de certa maneira BLASFEMAM, e tem a ALDACIA de dizer que é em nome de Deus!!!! Perdoem-me, mais vou colocar SIM o que eu acho sobre vária atitudes e ações de determinadas religiões, coisas que passam despercebidas ou simplesmente ignoradas por ARROGÂNCIA ou IGN0RÂNCIA das pessoas mais uma vez.
Não sou nenhuma Atéia, ou ante Cristo, pelo ao contrário, por acreditar em uma força maior e divinha me sinto indignada com essa humanidade. Mais já que não posso mudar o mundo tentarei “iluminar”, algumas pessoas que se encontram em uma escuridão gigantesca da mente ou da “visão” . Aceito que me perguntem, que briguem comigo, que defendam sim o que pensam, que tentem provar o que pensem, QUALQUER UM, mais que pelo menos ANALISEM minhas palavras, e tente fazer BOM uso delas em seu domínio.........PELO AMOR DE DEUS!!!!!!!!!!!

Alline Machado

Estado laico

A atual Constituição brasileira de 1988 diz

Artigo 5°
Capts.
IV- é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;

VIII- ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei.

Artigo 19. É vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios:

I- estabelecer cultos religiosos ou igrejas, subvencioná-los, embaraçar-lhes o funcionamento ou manter com eles ou seus representantes relações de dependência ou aliança, ressalvada, na forma da lei, a colaboração de interesse público.

A Constituição brasileira de 1988 instituiu uma total divisão entre a religião (seja ela qual for) e o Estado, consolidando o conceito de Estado laico. O governo instituído, democraticamente, não pode favorecer, nem interditar, as atividades de religião alguma. Além disso, não pode impor uma religião específica aos seus cidadãos, nem discriminá-los em razão de não seguirem a ideologia religiosa majoritária.

Contudo, tal princípio constitucional, o conceito de Estado laico, já é bem antigo no Brasil, pois foi a Constituição de 1891 que o instituiu.


Constituição Republicana de 1891[3]:

Artigo 72 Cap7°
Nenhum culto - (qualquer tipo de reunião religiosa ou tipo de igreja)- gozará de subvenção oficial, nem terá relações de dependência ou aliança com o Governo da União ou dos Estados.